X

Cotidiano

Obama tranquiliza cidadãos e diz que não há ameaça credível de atentado nos EUA

O presidente dos EUA disse que era compreensível que os norte-americanos estivessem nervosos na sequência dos atentados de 13 de novembro em Paris

Estadão Conteúdo

Publicado em 25/11/2015 às 23:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Barack Obama, disse que atualmente não há nenhuma ameaça "específica ou credível" de algum atentado terrorista contra os EUA / Foto: Associated Press

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que atualmente não há nenhuma ameaça "específica ou credível" de algum atentado terrorista contra os EUA, em uma medida para tentar tranquilizar os norte-americanos ansiosos viajar no feriado prolongado de Ação de Graças, que começa amanhã.

Falando na Casa Branca, Obama disse que era compreensível que os norte-americanos estivessem nervosos na sequência dos atentados de 13 de novembro em Paris, que matou 130 pessoas. No entanto, ele pediu para que as pessoas continuassem em suas atividades normais.

"Enquanto a ameaça do terrorismo é uma realidade preocupante, nós sabemos que temos equipamentos para evitar tais ataques e estamos resistentes em face daqueles que iriam tentar nos fazer mal", disse Obama. "E isso é algo que todos nós podemos ser gratos", acrescentou.

Obama falou após uma reunião com sua equipe da Segurança Nacional, incluindo o diretor do FBI, James Comey, e a procuradora-geral, Loretta Lynch, além de outros diretores.

O presidente afirmou ainda que se o serviço de inteligência dos EUA detectar alguma ameaça credível, a população será informada. Mas que os norte-americanos devem confiar no trabalho que está sendo feito pela Segurança Nacional. "Estamos tomando todas as medidas possíveis para manter nossa pátria segura", acrescentou.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter