X

Cotidiano

Moradores do Samaritá bloqueiam rua com lixo, em São Vicente

Há 15 dias o caminhão coletor não passa pelo condomínio abriga 500 apartamentos

Publicado em 22/11/2016 às 18:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A dívida da Administração vicentina com a Terracom é de aproximadamente R$ 10 / Leitor/DL

Moradores de um conjunto residencial localizado no Samaritá, Área Continental de São Vicente, bloquearam a Rua Dilma Taipina Pedro com sacos de lixo. O serviço de coleta domiciliar funciona de forma parcial na cidade desde a última sexta-feira (11), mas há 15 dias o caminhão coletor não passa pelo condomínio abriga 500 apartamentos.

“Já faz mais de 15 dias que eles não fazem a coleta. Já acumulou mais de mil sacos de lixo porque aqui tem 500 apartamentos e há 15 dias estamos sem coleta. Está juntando bichos e ratos. Ligamos para a Terracom e eles disseram que estão só com 30% da frota e que a ordem é para limpar apenas a área comercial. O saco vai ficar no meio da rua e só sai se alguém aparecer para recolher”, disse a moradora Lucia Andrea.

As caçambas existentes no interior do condomínio estão abarrotadas. Os moradores acondicionaram o lixo em sacos preto e colocaram na calçada, no aguardo do serviço, que não apareceu. Mais cedo moradores também bloquearam com sacos a Avenida Persio de Queiróz Filho e a Linha Amarela, no Catiapoã.

A paralisação do serviço de coleta domiciliar teve início no dia 11. Na última sexta-feira (17), a Terracom retomou parcialmente o recolhimento do lixo. Ontem a Reportagem verificou que a situação é complicada em diversos bairros da cidade.

Reunião

Pela manhã, o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, se reuniu com o Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público (MP) e a Terracom, mas não houve solução para o impasse. Um novo encontro será realizado no final da tarde desta quarta-feira (23) para determinar o valor mínimo de pagamento para a retomada do serviço.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter