X

Cotidiano

Frio deve se intensificar neste final de semana na Baixada Santista

Capital registrou, na madrugada de quinta-feira, temperatura mínima de 5,5°C, a menor em 22 anos

Da Reportagem

Publicado em 11/06/2016 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O frio que tem assolado a Baixada Santista promete vir com mais intensidade neste final de semana / Matheus Tagé/DL

O frio que tem assolado a Baixada Santista promete vir com mais intensidade neste final de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a massa de ar polar, que derrubou as temperaturas nos últimos dias, trará um reforço do ar frio.

Hoje, as temperaturas devem ficar no mesmo patamar das registradas nesta sexta-feira, mas no domingo a previsão é de novos recordes de temperatura baixa.

Frio recorde

A temperatura mínima da madrugada de sexta-feira na estação meteorológica convencional de superfície do INMET no Mirante de Santana foi de 5,5°C. A menor mínima deste ano, anterior à esta havia sido na quinta, com 8,9°C.

Considerando-se a série do mês de junho, a mínima de sexta foi a menor temperatura desde 30/06/1994, com registro de 5,0°C. A menor temperatura daquele mês foi 1,2°C no dia 26, recorde absoluto para junho, quando houve a onda de frio recorde da série histórica do referido mês (iniciada em 1943).

Em termos de dias sequenciais, é a menor temperatura desde 24/07/2013 quando a mínima ficou em 5,2°C, sendo esta a mínima absoluta do ano de 2013.

Nesta sexta-feira também foi registrada a menor temperatura do ano no estado: -0,2°C em Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, pela estação automática. 

A baixa temperatura fez uma vítima fatal na capital paulista. Um homem de 55 anos que dormia sobre um pedaço de papelão, usando uma coberta fina em frente à estação Belém do metrô, na zona leste de São Paulo, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (10) após a madrugada mais fria do ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter