Entrada da Cidade

Força-Tarefa recebe drone e novos equipamentos para Temporada de Verão

Ferramentas vão aumentar o alcance operacional da equipe em Gaurujá

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 2018Por Da Reportagem22h00
Equipamentos que vão auxiliar nas operações durante a Temporada de VerãoFoto: Divulgação/PMG

Na última quarta-feira (5), a Força-Tarefa de Guarujá - ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) - recebeu novos equipamentos que vão auxiliar nas operações durante a Temporada de Verão. Os materiais foram doados por meio de um acordo judicial entre o Ministério Público e a empresa Up Comunicação e Promoção de Eventos Ltda.

Entre os equipamentos estão um Drone DJI Mavic Fly More Combo Cinza NA; um Decibelímetro Dec. 490 Digital C e  20 Espargidor - sprays de defesa pessoal de 50g.

Segundo o secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social, Carlos Smicelato, os equipamentos serão bem empregados na Operação Verão aumentando o alcance operacional da equipe.

Para a diretora da Força-Tarefa, Valéria Amorim, a doação é muito importante. "Esta ação mostra o respeito e a confiabilidade que o Poder Judiciário tem com o nosso trabalho. Essas ferramentas vão facilitar e potencializar a nossa  tarefa", afirmou.

Valéria Amorim explica que o drone será essencial para monitorar as áreas de invasão, pois a equipe conseguirá fazer um mapeamento do local. Já o decibelímetro é importante para manter a medição correta dos índices de ruídos dos locais denunciados. E o Espagidor faz parte da segurança dos agentes que não precisam entrar em luta corporal com os agressores.

Colunas

Contraponto