X

Cotidiano

Evoluir entrega 700 livros a escolas públicas de Cubatão

Projeto de incentivo à leitura reunirá educadores em discussão sobre desenvolvimento sustentável

Da Reportagem

Publicado em 17/08/2017 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Evoluir, empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais, há 20 anos no mercado, em parceria com a Petrocoque, indústria do segmento petroquímico de Cubatão, realiza, dia 21 de agosto, às 13h, a entrega de 700 livros a escolas do município. A ação é parte do projeto Mundo da Leitura, que objetiva incentivar estudantes na prática da leitura por meio do fornecimento de livros que abordam diversos temas de forma criativa e interativa.

Cada escola recebe 100 livros, sendo 30 títulos da Editora Evoluir e 20 de outras editoras parceiras. Além da entrega do material, os educadores das escolas participam de um Workshop de apresentação do projeto e de uma discussão sobre o tema “Os objetivos do desenvolvimento sustentável”, que viabiliza a troca de conhecimento entre educadores sobre práticas sustentáveis e a importância desta discussão nas escolas.

“Este é um projeto de extrema importância porque incentiva os alunos ao interesse pela leitura. Fazemos a entrega de muitos títulos com temas atuais, trabalhados de forma lúdica e criativa, em um diálogo aberto com o aluno. Além de uma linguagem acessível, os livros também trazem uma atividade proposta aos educadores para implantarem na sala de aula, ampliando ainda mais esta conexão com a criança”, afirma Júnior Ribeiro, Coordenador do projeto na Evoluir.

Em sua primeira edição em Cubatão, o Mundo da Leitura é um projeto viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da lei Rouanet, e recebe o investimento da Petrocoque. Este ano, a companhia sugeriu abordar o tema de sustentabilidade junto aos educadores.

“A partir da indicação da Petrocoque, pensamos um workshop que leve conhecimento sobre práticas sustentáveis aos educadores e uma sensibilização sobre a importância de estabelecer esta discussão no dia a dia com os alunos. Acreditamos que a educação da criança para a preservação ambiental é o meio ideal para uma sociedade mais sustentável”, diz Júnior.

Até este ano, 52 escolas já foram beneficiadas na ação e 260 educadores participaram da formação proposta, contemplando 11.960 alunos.

“A leitura é um importante instrumento para o desenvolvimento pessoal e formação dos jovens e a Petrocoque tem o prazer de contribuir para que educadores da região estejam conectados ao tema sustentabilidade, que é de suma importância para o futuro, além de ser um dos valores de nossa Companhia”, finaliza Augusto Carvalho, diretor presidente da Petrocoque.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter