Santos

Drones farão monitoramento do mar no réveillon em Santos

Os equipamentos aéreos sobrevoarão a praia das 20h do dia 31 até as primeiras horas do dia seguinte, com uma unidade funcionando entre o Emissário Submarino e o canal 2

Comentar
Compartilhar
28 DEZ 2017Por Da Reportagem11h02
Três drones cedidos pela Secretaria de Comunicação serão utilizados para o monitoramento do marFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Além de servirem como instrumento da Guarda Municipal e da Polícia Militar no esquema de segurança montado na orla da praia para a virada do ano, os três drones cedidos pela Secretaria de Comunicação (Secom) serão utilizados para o monitoramento do mar, a fim de identificar eventuais riscos de afogamento. Um bote inflável, com motor de popa, também estará disponível.

Os equipamentos aéreos sobrevoarão a praia das 20h do dia 31 até as primeiras horas do dia seguinte, com uma unidade funcionando entre o Emissário Submarino e o canal 2; outra, do canal 2 ao canal 4, e a terceira, do canal 4 ao canal 6.

As imagens captadas pelos drones serão transmitidas ao vivo para um receptor portátil, que permanecerá sob observação de guardas municipais e policiais militares.

A utilização desta tecnologia tem como objetivo aumentar o campo visual do sistema de vigilância, proporcionando uma resposta mais rápida por parte das equipes distribuídas ao longo da praia, explica o secretário de Segurança (Seseg), Sérgio Del Bel.

Normas

Conforme determina a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os drones farão sobrevoos a alturas superiores a 30 metros, além de pouso e decolagem em área isolada do público. Os três equipamentos a serem utilizados são homologados pela Anac.

Operação

Para esta temporada, Santos conta também com o reforço de 292 policiais militares, em efetivo que inclui sargentos, soldados e agentes destacados.

Colunas

Contraponto