Entrada da Cidade

Defesa Civil alerta para previsão de ressaca em Santos nos próximos dias

A informação é da Defesa Civil com dados do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 2018Por Da Reportagem18h01
As marés atingirão os maiores níveis na madrugada de sexta-feira (7) por volta das 3h30Foto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

A chegada de um ciclone extratropical associado a alta pressão no continente trará ressaca e agitação marítima à Baixada Santista nos próximos dias. A informação é da Defesa Civil com dados do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta.

As marés atingirão os maiores níveis na madrugada de sexta-feira (7) por volta das 3h30, com 1,77 metro, e no sábado (8) por volta das 4h, com 1,80m na região da orla.

Já no interior do estuário, a previsão é de que a maré ultrapasse 1,95m. Nestes dois dias, a maré estará elevada na região da orla com previsão de 1,70m por volta das 15h30 e 16h00, respectivamente, e 1,83m por volta das 16h00 e 16h30 no interior do estuário. Há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré elevada.

Com relação à agitação marítima, a previsão é de que o mar comece a ficar mais agitado na sexta (7). Entretanto, a previsão indica que as maiores ondas ocorrerão a partir da madrugada de sábado (8), ultrapassando os 2 metros de altura.

Colunas

Contraponto