X

Cotidiano

Cubatão recebe a Carreta da Mamografia a partir desta terça-feira

Carreta do Programa 'Mulheres de Peito' fica até dia 28 na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 03/12/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carreta ficará na cidade até o dia 28, em frente ao Centro Esportivo Romerão / Divulgação/PMC

A partir desta terça-feira (4), Cubatão recebe a carreta da mamografia, veículo do Programa Mulheres de Peito, do governo estadual, preparado para realizar o exame. A carreta ficará na cidade até o dia 28, em frente ao Centro Esportivo Romerão, na Rua Pedro José de Toledo, Vila Couto. A estimativa é que sejam realizados 50 exames diários de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e ainda 25 aos sábados, das 9 às 13 horas.
 
Os exames serão feitos em mulheres de 35 a 49 anos com pedido de mamografia solicitado por médico ou enfermeiro das Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Saúde da Família ou Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher. Quem não tem o pedido deve solicitá-lo à enfermeira responsável da unidade de Saúde mais próxima de casa. Não é necessário agendar consulta. Com o pedido em mãos, é só ir à carreta e retirar a senha. A carreta não atenderá mulheres nessa faixa etária sem o pedido de exame.
 
Já mulheres a partir de 50 anos não precisam do pedido. Basta se dirigir à carreta no horário de atendimento com o cartão SUS e documento de identidade e retirar a senha. Devido aos feriados de final de ano, a carreta não atenderá nos dias 24 e 25 e somente após as 12 horas no dia 26. Nos 27 e 28, o atendimento será apenas para pacientes convocadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter