Prefeitura Santos febre amarela

Chuva provoca alagamentos e deixa morros em atenção

De acordo com a Defesa Civil de Santos, a chuva está acima da média prevista para fevereiro

Comentar
Compartilhar
15 FEV 2018Por Caroline Souza08h00
A chuva dos últimos dias provocou alagamentosFoto: Rodrigo Montaldi/DL

A chuva dos últimos dias provocou alagamentos e deixou os morros de Santos em estado de atenção. Hoje, a situação não deve ser diferente. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a probabilidade de chuva para esta quinta-feira é de 90%.

Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, uma placa com os dizeres “Alagamento à frente - evite a região” alertava para a situação da via ontem. Em alguns horários o trânsito ficou complicado, mas por volta das 16h, não havia problemas de lentidão. Ainda assim, carros pequenos tinham dificuldade para passar por certos pontos.

De acordo com a Defesa Civil de Santos, a chuva está acima da média prevista para fevereiro. De segunda até ontem, choveu o equivalente a 105 mm de 184,4 mm acumulados do mês.

Na segunda-feira, foi registrada a queda de uma árvore e um pequeno deslizamento no morro São Bento. Já na terça e na quarta, não houve nenhuma ocorrência.

Previsão

Segundo o Inpe, amanhã e sábado a probabilidade de chuva diminui para 30%. O tempo fica nublado, com máxima de 27ºC, nos dois dias, e mínima de 25ºC na sexta e 27ºC no sábado. Já no domingo, a chance de chuva aumenta novamente para 80%.

Colunas

Contraponto