X

Cotidiano

Capacitação para servidores municipais teve data alterada

A orientação sobre o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, que aconteceria nesta quarta (4), será realizada na próxima terça-feira (10), às 10 horas, na Escola de Governo

Publicado em 05/09/2013 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O dia da capacitação promovida pela Controladoria Geral do Município sobre o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) para os funcionários públicos municipais mudou para próxima terça-feira (10). A orientação ocorrerá na Escola de Governo, situada à Rua Washington, 227, Vila Maia, das 9 às 12 horas.

O objetivo da ação é esclarecer dúvidas sobre a norma em vigor, que permite ao cidadão ter acesso a todas as informações consideradas públicas. Pelo serviço, é possível se informar sobre ações das secretárias municiais, como prazo de conclusão das obras, licitação, pregão, contratos, dívidas e pagamentos.

Segundo o Controlador Geral do Município, Zaqueu Elias da Silva Ferreira, como a lei entrou em vigor há pouco tempo, ainda gera muitas dúvidas aos servidores designados pelas secretarias para responder às e informações dos munícipes.

“Nossa intenção é facilitar o trabalho do servidor, que estando bem esclarecido terá mais agilidade no atendimento prestado aos munícipes, quando estes solicitarem alguma informação. Não podemos nos opor em responder a um questionamento dos cidadãos. É uma lei e como tal temos que cumpri-la”, esclareceu o controlador.

Para utilizar o serviço, o interessado deve entrar no site da Prefeitura www.guaruja.sp.gov.br e clicar no ícone Portal da Lei de acesso à Informação, que fica do lado esquerdo da tela, embaixo do ícone informações úteis, ou no atalho existente no campo Portal da Transparência e a Bandeira do Brasil.

Ao clicar em qualquer um dos ícones, é aberta uma nova janela com o título Lei de Acesso à informação, que direciona à outra tela com um símbolo amarelo, semelhante a um balão, com um ícone verde, que é a marca do Portal. Daí, o munícipe clica mais uma vez e cadastra email e senha. Com a conclusão desta etapa, é possível iniciar o pedido de informação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter