Entrada da Cidade

Campanha Verão Limpo 2018 segue até domingo em São Vicente

Além de conscientização ambiental, foram realizadas pesquisas para conhecer perfil de visitantes e serviços prestados na Cidade

Comentar
Compartilhar
27 FEV 2018Por Da Reportagem18h38
Campanha teve início no dia 21 de janeiroFoto: Divulgação/PMSV

Com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a importância de preservar o meio ambiente e evitar o descarte de lixo nas praias, a Campanha Verão Limpo 2018 realizou pesquisas na Cidade. A campanha, que tem como parceiros a Secretaria de Turismo de São Vicente (Setur) e a ONG Ecologia em Movimento (Ecomov), teve início no dia 21 de janeiro e vai até 04 de março.

Durante as ações sacolas plásticas foram distribuídas, juntamente com a coleta de resíduos descartados na areia da praia. Pesquisas de satisfação e coletas de dados dos visitantes também foram coletadas.

Os questionários foram aplicados na praia do Itararé (próximo à Ilha Porchart) e na Praia do Gonzaguinha. As pesquisas abordaram sobre a origem do visitante, o motivo de terem escolhido São Vicente, bem como avaliaram os serviços de limpeza e infraestrutura oferecidos. Os dados serão utilizados para melhorias na Cidade.

Tendo sua principal atuação na cidade de São Vicente, a ação conta com o apoio das cidades de Santos e Praia Grande.

 

Colunas

Contraponto