X

Cotidiano

Bolsa oficial do Café oferece programação diversificada para a 11ª Primavera de Museus

Os educadores apresentarão os ambientes do edifício e para o que eram utilizados durante o funcionamento da Bolsa

Da Reportagem

Publicado em 10/09/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Primavera dos Museus fomenta discussões e inspira programações nas instituições museológicas / Arquivo/DL

Realizada anualmente pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a Primavera dos Museus fomenta discussões e inspira programações nas instituições museológicas. A 11ª edição do evento, com o tema “Museus e suas memórias”, será de 18 a 24 de setembro e o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, participará com atividades especialmente planejadas para essa temática. Durante esse período, o Núcleo Educativo proporcionará uma atividade com o tema “Bolsa Oficial de Café e seus espaços”, um novo olhar sobre a história com totens descritivos abordando o uso original de espaços do prédio e uma visita ­mediada.

Os educadores apresentarão os ambientes do edifício e para o que eram utilizados durante o funcionamento da Bolsa, como forma de explanar o próprio desenvolvimento da arquitetura. De terça a sexta-feira, a visita acontecerá às 12h00. No domingo, o público poderá acompanhar o passeio às 10h00, 11h00, 14h00, 15h00 e 16h00. Serão 40 pessoas por horário e os interessados devem se inscrever na bilheteria até 10 minutos antes. Na sexta-feira (22), a oficina “Memórias do Café” com o fotógrafo Gino Pasquato abordará a linguagem e aprendizado do olhar fotográfico, das 9h00 às 16h00. A atividade gratuita será dentro e fora do Museu, contemplando a parte prática com registros pelo Centro Histórico de Santos.

Para participar, é necessário possuir câmera fotográfica ou celular com câmera e conhecimentos básicos do uso do aparelho. A atividade tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail ­[email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter