Avenida Nove de Abril recebe posto de vacinação contra a febre amarela

O objetivo é oferecer uma alternativa para quem ainda não conseguiu se imunizar contra a doença. O posto funcionará das 9 às 16 horas

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2018Por Da Reportagem19h18
A Avenida Nove de Abril recebeu um posto de vacinação volante contra a febre amarelaFoto: Divulgação/PMC

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Cubatão montará um posto volante de vacinação contra a febre amarela na Avenida Nove de Abril, junto à Igreja Matriz. O objetivo é oferecer uma alternativa para quem ainda não conseguiu se imunizar contra a doença. O posto funcionará das 9 às 16 horas, mesmo horário dos 15 postos regulares que participam da campanha, estendida pelo Governo do Estado até 2 de março.

Dois postos volantes levaram a vacina até a população nesta quinta-feira (22). Um foi montado na feira livre da Vila Nova e outro em Pilões, como já havia ocorrido na primeira fase da campanha. A ideia da secretaria é levar os postos volantes para outros pontos da cidade até o final da campanha.

"A campanha não acabou. Além dos postos volantes, as unidades de Saúde seguem oferecendo a vacina. Para que a febre amarela não chegue à nossa cidade, temos que nos imunizar", lembra a secretária de Saúde do Município, Andrea Pinheiro Lima.

1ª fase

Na primeira etapa de vacinação, realizada até 17 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Cubatão vacinou 31.794 pessoas. Os locais com maior movimentação foram a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Nova República (4.381 pessoas vacinadas), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro (4.295) e a USF do Morro do Índio (2.900).

Colunas

Contraponto