Santos

Acidente entre caminhão e van escolar deixa feridos na Grande SP

Doze vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e outras três socorridas por moradores da região que passavam pelo local

Comentar
Compartilhar
13 ABR 2018Por Folhapress14h37

Uma batida entre um caminhão e uma van escolar deixou ao menos 15 pessoas feridas no final da manhã desta sexta-feira (13), em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Doze vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e outras três socorridas por moradores da região que passavam pelo local. A maior parte dos atingidos ficou presa às ferragens.

Segundo o major da PM Sérgio Cardim, 17 pessoas estavam na van, entre elas 15 crianças, o motorista e ajudante. No caminhão, o motorista e um assistente também ficaram feridos.

Dentre as crianças, quatro estão em estado grave -uma delas com politraumatismo, foi levada de helicóptero para o Hospital das Clínicas, de acordo com os bombeiros. Outra teve parada cardiorrespiratória, passou por massagem cardíaca no local e foi levada para o hospital geral de Carapicuíba.

Estudantes de ensino fundamental, as crianças estavam a caminho da escola, a Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), em Alphaville.

Ao todo, 16 equipes do Corpo de Bombeiros participaram na prestação de socorro.

O major da PM disse que, segundo relatos de vizinhos, o caminhão desceu uma via íngreme com problemas no freio e, em seguida, chocou-se com uma van, que rodou no próprio eixo. O caminhão atingiu ainda o muro de uma casa e destruiu um poste. O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia, segundo a PM. As crianças tinham em média de 10 a 12, afirmou o major dos bombeiros Danilo Godoy, que participou do resgate.

Colunas

Contraponto