X

Copa do Mundo 2018

Taxista que atropelou torcedores na Rússia alega ter 'confundido os pedais'

"Confundi os pedais. Quando pisei, achei que era o pedal do freio", argumenta o motorista, que segundo TVs russas se chama Anaberk Chingiz.

Folhapress

Publicado em 17/06/2018 às 12:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Taxista alegou ter se confundido com os pedais de freio e aceleração. / Fotos Públicas

Horas após um grupo de torcedores ser atropelado em Moscou, a polícia da capital russa divulga neste sábado (16) detalhes sobre o motorista e o ocorrido. De acordo com o interrogatório, o responsável alega ter perdido o controle do táxi que dirigia.

"Confundi os pedais. Quando pisei, achei que era o pedal do freio", argumenta o motorista, que segundo TVs russas se chama Anaberk Chingiz. Nos vídeos divulgados nas redes sociais, o automóvel só ganha velocidade e atinge os pedestres depois de mudar de direção e sair do tráfego.

Segundo confirmado por autoridades russas, sete pessoas ficaram feridas -e não oito, como divulgado originalmente. A polícia trabalhava com a possibilidade de ele ter dirigido embriagado, hipótese que Chingiz nega. Não foram divulgados resultados de exames toxicológicos, e ele segue detido.

A Prefeitura de Moscou informa que o motorista trabalha para a empresa "Checkpoint", que não tem credenciamento para trabalhar durante a Copa do Mundo, mas ressalta que este credenciamento não é obrigatório.

O atropelamento ocorreu na rua Ilyinka, que começa na Praça Vermelha, o principal ponto turístico de Moscou. Pessoas caminhavam na calçada, incluindo torcedores estrangeiros, quando um táxi avançou e as atropelou. O motorista foi agredido por um homem, conseguiu sair do táxi e sair correndo. Ele foi perseguido por pedestres a acabou detido pela polícia.

Mais cedo a embaixada do México confirmou que entre as vítimas estão dois mexicanos, que estavam em Moscou para a estreia da seleção na Copa do Mundo, contra a Alemanha, neste domingo (17). A agência de notícias TASS informa que dois russos e um ucraniano deram entrada em um hospital próximo ao local do acidente. Uma mulher estaria em situação de gravidade média.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter