X

Copa do Mundo 2018

Taffarel diz que Alisson é o titular e rebate cobranças por Vanderlei e Fábio

O atual preparador de goleiros garantiu que o jogador da Roma começa os treinamentos como titular e afirmou que a 'definição final é sempre do Tite'

Folhapress

Publicado em 22/05/2018 às 15:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Taffarel disse nesta terça (22) que o goleiro Alisson está entre os melhores do mundo na posição / Rafael Ribeiro/CBF

Titular da seleção em três Copas, Taffarel disse nesta terça (22) que o goleiro Alisson está entre os melhores do mundo na posição.

Em entrevista coletiva na Granja Comary, o atual preparador de goleiros garantiu que o jogador da Roma começa os treinamentos como titular e afirmou que a "definição final é sempre do Tite".

"Quando foi feita a convocação, Tite sempre declarou que havia uma quantidade certa de jogadores, Alisson e Ederson estavam nessa lista, e consequentemente seriam primeiro e segundo. Cássio se juntou a esse grupo e isso não quer dizer que chega como terceiro ou pode ser o primeiro, isso depende do trabalho", disse o titular da seleção nos Mundiais da Itália-90, EUA-94 e França-98.

O Alisson, pela sequência de jogos, trabalho na Roma, acho que está entre os melhores goleiros do mundo, teve crescimento grandíssimo. Nós sabíamos que ele teria esse crescimento e apostamos nele quando ele não era titular da Roma", acrescentou.

Ao ser questionado sobre as ausências de Vanderlei, do Santos, e Fábio, do Cruzeiro, ele rebateu:

"Tinham goleiros mais preparados do que ele (Fábio) para vir à seleção. Isso não quer dizer que um goleiro não seja bom, mas outro jogador da posição está um passo à frente. Infelizmente, acontece. Não que às vezes a gente não queira ser direto, mas tem goleiros melhores do que ele", disse Taffarel, ao ser perguntado sobre a não convocação do atleta do time mineiro.

"Houve conversa, houve visita. Fui ver treinamentos, assisti a jogos. Talvez ele entre no quadro de bom goleiro, mas que talvez para seleção tenham goleiros melhores. Talvez se tivesse tempo para trazê-lo aqui, poderia ter tido essa chance. Infelizmente não tem esse tempo", afirmou o preparador de goleiros sobre o santista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter