X

Copa do Mundo 2018

Goleada da Rússia é a maior em primeiro dia de Copa desde 1954

A seleção anfitriã da Copa foi liderada pela dupla Aleksandr Golovin e Denis Tcherishev

Folhapress

Publicado em 14/06/2018 às 15:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Rússia não vencia uma partida sequer desde outubro do ano passado e chegaram à Copa como a pior seleção no ranking da Fifa (70ª colocação) / FIFA

 A vitória da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita nesta quinta-feira (14) foi a maior de um dia de estreia de Copa desde 1954.

A seleção anfitriã da Copa foi liderada pela dupla Aleksandr  Golovin e Denis Tcherishev. A equipe não vencia uma partida sequer desde outubro do ano passado e chegaram à Copa como a pior seleção no ranking da Fifa (70ª colocação).

Até 1966, o primeiro dia de Copa do Mundo era realizado em um sistema diferente, com vários jogos simultâneos. Desde então, nenhum placar ultrapassou a diferença de dois gols na data da estreia.

Em 1954, na Suíça, o Brasil goleou o México na estreia também por 5 a 0, com gols de Balthazar, Didi, Julinho e Pinga (duas vezes).

No primeiro dia da Copa de 1958, primeira vencida pelo Brasil, na Suécia, a França protagonizou outro placar elástico ao bater o Paraguai por 7 a 3.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter