X

Copa do Mundo 2018

'Essa deve ser a minha Copa', afirma Eden Hazard

O meia aproveitou também para mostrar certa insatisfação com as cobranças em cima da seleção

Folhapress

Publicado em 20/06/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Bélgica convive com grande expectativa nesta Copa do Mundo / Divulgação/Fifa

A Bélgica convive com grande expectativa nesta Copa do Mundo. Com uma geração talentosa, a equipe comandada por Roberto Martínez é uma das seleções mais promissoras na Rússia. Ciente da responsabilidade, o meia-atacante Eden Hazard sabe que esta deve ser a sua grande oportunidade de liderar os belgas a uma conquista inédita.

"Tenho o sentimento de que essa deve ser a minha Copa do Mundo. Estou com 27 anos, jogando o meu segundo Mundial, tive uma grande temporada individualmente. Todos os elementos necessários para fazer um grande campeonato", disse o jogador ao jornal belga Gazet van Antwerpen.

Hazard aproveitou também para mostrar certa insatisfação com as cobranças em cima da seleção. Para ele, em alguns momentos a expectativa sobre o desempenho da equipe se torna exagerada.

"Se espera muito [da Bélgica]. Mas nós temos visto durante a Copa que, com exceção do primeiro jogo da Rússia [5 a 0 sobre a Arábia Saudita] quase todos os jogos são vencidos com um ou dois gols de diferença. Nós vencemos de 3 a 0 [do Panamá], então não está mal. Mas todos sempre esperam que a Bélgica jogue futebol, que tenha 80% de posse de bola, que chute 15 vezes e faça quatro gols", ironizou o camisa 10.

"Não funciona assim. Às vezes você tem jogos difíceis e ganha por 1 a 0. A coisa mais importante é que a gente vença nossos jogos. Mas, quando se tem tanto talento na equipe, não é estranho que as pessoas tenham altas expectativas", completou.

Os jogadores da seleção belga tiveram folga nesta quarta-feira (20). A equipe volta a campo no próximo sábado (23), às 9h (horário de Brasília), contra a Tunísia, pela segunda rodada do Grupo G.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter