Débitos prefeituras

Espanha demite técnico a dois dias de estreia na Copa do Mundo

Os dirigentes da federação se irritaram com o anúncio feito pelo Real Madrid de que Lopetegui será o substituto de Zinedine Zidane no comando do time

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2018Por Folhapress09h48
O presidente da federação do país, Luis Rubiales, demitiu nesta quarta (13) o técnico Julen LopeteguiFoto: Reprodução/Twitter

A seleção espanhola está sem treinador a dois dias da estreia na Copa do Mundo. O presidente da federação do país, Luis Rubiales, demitiu nesta quarta (13) o técnico Julen Lopetegui e não definiu por enquanto quem comandará a equipe contra Portugal, nesta sexta (15), em Sochi.

Os dirigentes da federação se irritaram com o anúncio feito nesta terça (12) pelo Real Madrid, em sua conta no Twitter, de que Lopetegui será o substituto de Zinedine Zidane no comando do time.

"A negociação é legítima, mas a forma é importante. A federação não sabia de nada e temos de passar uma mensagem para todos os funcionários", disse Rubiales.

Apesar de dizer que não se sentia traído pelo treinador e de ter evitado críticas ao Real Madrid, a reação do presidente mostrou o tamanho da irritação com o anúncio sem o conhecimento dos cartolas.

"O que a seleção conseguir daqui por diante será também por causa de Lopetegui, mas a seleção é de todos os espanhóis", completou. 

A Espanha chegou à Rússia como uma das favoritas ao título.

"Eu gostaria que as coisas fossem de outra maneira, mas a federação tem valores", justificou o presidente.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Começou a copa
Acompanhe aqui

Colunas

Contraponto