X

Brasil

Tocha olímpica leva milhares de pessoas às ruas da capital paulista

O revezamento começou por volta das 8h, assim que a chama olímpica foi acesa pelo ex-jogador de vôlei Amauri

Agência Brasil

Publicado em 24/07/2016 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tocha olímpica leva milhares de pessoas às ruas da capital paulista / Divulgação

A tocha olímpica chegou à capital paulista neste domingo (24), levando milhares de pessoas para as ruas e avenidas da cidade para ver a passagem de um dos símbolos dos Jogos. O ponto de partida foi o Parque da Independência, onde está situado o Museu do Ipiranga, na zona sudeste da cidade.

O revezamento começou por volta das 8h, assim que a chama olímpica foi acesa pelo ex-jogador de vôlei Amauri, ganhador da medalha de prata nos Jogos Olímpicos em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O desfile seguiu, então, rumo ao centro histórico da cidade, passando pela região da Praça da Sé e pelo Teatro Municipal até chegar à Avenida Paulista  por volta das 10h15. A Paulista foi tomada por uma multidão que queria ver e fotografar a tocha olímpica. Crianças, jovens e adultos saíram correndo pela avenida. Ciclistas também tentavam acompanhar o revezamento.   

Aos 76  anos, a consagrada ex-tenista brasileira Maria Esther Bueno, ganhadora de vários torneios internacionais, foi uma das condutoras da chama olímpica, recebendo muitos aplausos em sua passagem pelas ruas. Em discurso, Maria Esther disse que foi "uma extrema felicidade" chegar a essa idade e carregar a tocha olímpica. Para a ex-tenista, o momento é de união, de todos os brasileiros juntarem forças e fazer "um Brasil fantástico".

O menino Pedro Amaral Nascimento, de 13 anos, que estava com a mãe e a irmã na Avenida Paulista, gostou muito de ver, mesmo que rapidamente, o o fogo da tocha olímpica. "Saí correndo (...), foi muito legal (...), consegui ver pelo menos o foguinho", disse Pedro, que está no oitavo período do ensino fundamental e confessou gostar "mais ou menos" de esportes. Ele espera que, depois da experiência de acompanhar a passagem da tocha na Paulista, melhore um pouco no futebol, já que, hoje, é "o pior da quadra".

A professora de educação física Maria Gorete Leite, que vai sempre à Avenida Paulista aos domingos, fez questão de ir hoje para acompanhar a tocha olímpica. "Foi emocionante", disse a professora, que tem 59 anos e vai acompahar os Jogos Olímpicos pela televisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter