X

Brasil

Sesc recorre de decisão que cancelou peça com transexual em papel de Jesus

Autora do monólogo, a trans inglesa Jo Clifford escreveu a peça como forma de lidar com sua religião

Folhapress

Publicado em 16/09/2017 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Sesc recorreu da decisão judicial que cancelou a apresentação da peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", que seria exibida nesta sexta-feira (15), na unidade Jundiaí. A informação foi publicada no site do Sesc.

O espetáculo será apresentado neste sábado (16), no Sesc de São José do Rio Preto, e, no domingo (17), no Sesc de Santo André. Ainda estão previstas sessões no festival Porto Alegre em Cena (dias 21 e 22).

O espetáculo recria a história de Jesus como uma transexual. Autora do monólogo, a trans inglesa Jo Clifford escreveu a peça como forma de lidar com sua religião quando decidiu mudar de sexo em 2006, aos 56 anos. O espetáculo estreou no Filo - Festival Internacional de Londrina, em agosto de 2016, e teve sessões no Sesc Pinheiros em outubro.

Em página do Facebook, a organização do espetáculo creditou o pedido de cancelamento a "congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade)."

"A tristeza é grande, mas o desejo de continuar também", disseram na publicação.

A atriz e travesti santista Renata Carvalho, que interpreta Jesus Cristo na peça, diz que houve protestos contra a peça durante a semana e que foi ela informada sobre a liminar nesta sexta, às 18h30, pela equipe do Sesc, uma hora e meia antes de começar o espetáculo.

"Eu estava me maquiando", conta. "Estamos vivendo tempos muito difíceis", diz, também em comentário a ataques que o site do Sesc no Facebook sofreu por causa da peça.

O público que havia comprado ingresso permaneceu na porta do teatro, em apoio aos artistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter