X

Brasil

Risco de queda de viaduto faz CPTM interromper trens em Pinheiros

Localizado na pista expressa da marginal Pinheiros, próximo ao shopping e ao parque Villa Lobos, o viaduto cedeu na madrugada de quinta-feira (15)

Folhapress

Publicado em 16/11/2018 às 15:47

Atualizado em 16/11/2018 às 15:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prefeitura solicitou a parada dos trens após constatar o risco de queda da estrutura / Reprodução/YouTube

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) interrompeu a circulação de trens entre as estações Pinheiros e Ceasa  da linha 9-esmeralda a pedido da Prefeitura de São Paulo, que nesta sexta-feira (16) afirmou que existe risco de desabamento de viaduto sob o qual passa a linha de trem.

Localizado na pista expressa da marginal Pinheiros, próximo ao shopping e ao parque Villa Lobos, o viaduto cedeu na madrugada de quinta-feira (15), gerando um degrau de cerca de 2 metros.

Com a interrupção, a CPTM também decidiu fechar as estações Villa Lobos-Jaguaré e USP-Cidade Universitária por volta das 10h. A operação regular da linha 9-esmeralda só será retomada após aval da gestão Bruno Covas (PSDB).

A CPTM acionou o sistema Paese (ônibus gratuito) para transportar usuários no trecho interrompido. Os passageiros poderão fazer as viagens entre Pinheiros e Grajaú e entre Ceasa e Osasco.

A prefeitura solicitou a parada dos trens após constatar o risco de queda da estrutura. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, as vibrações geradas pelos trens estavam gerando movimentações no viaduto.

"Existe a possibilidade de ruína? Existe. Inclusive, já ligamos para o secretário de Transportes Metropolitanos e pedimos para a CPTM diminuir a velocidade dos trens, porque eles estavam vibrando e fazendo com que as estruturas se movimentassem. O momento agora é de criticidade e nós vamos acelerar os processos de escoramento para que a gente consiga, depois de estabilizar a estrutura, dar prosseguimento nas obras de segurança e recuperação da estrutura", disse Aly.

A pista expressa foi totalmente bloqueada por volta das 4h da quinta (15), no começo do feriado da República, e deverá permanecer assim pelo menos até terça (20), Dia da Consciência Negra, último do feriadão prolongado.

É provável que a interdição, pelo menos parcial, se estenda para além do feriadão, implicando em complicações maiores no trânsito a partir de quarta-feira (21).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter