X

Brasil

Começa o velório de Teori Zavascki em Porto Alegre

O corpo de Teori chegou por volta das 8h30 ao local, acompanhado de escolta. A ministra Cármen Lúcia veio na mesma comitiva

Folhapress

Publicado em 21/01/2017 às 10:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O enterro será a partir das 18h, no cemitério Jardim da Paz / Agência Brasil

O velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato, que morreu na última quinta-feira (19), ocorre na manhã deste sábado (21), no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

O corpo de Teori chegou por volta das 8h30 ao local, acompanhado de escolta. A ministra Cármen Lúcia veio na mesma comitiva.

A sede do TRF foi escolhida pela família de Teori, porque ele foi presidente da instituição, de 2001 a 2003, e teve papel fundamental na construção do novo prédio.

Pela manhã, a cerimônia é restrita a familiares e amigos.

Estão no local e figuras como o juiz Sérgio Moro e o juiz João Pedro Gebran Neto, que relata a Lava Jato no TRF4.

O presidente Michel Temer (PMDB) fará um pronunciamento à imprensa no início da tarde. A ex-presidente Dilma Rousseff não comparecerá ao velório e enterro. Sua assessoria informou à Folha de S.Paulo que ela está em viagem na Espanha, onde fará uma palestra na cidade de Sevilha.

Homenagens

Na noite de sexta-feira (20), a sede do tribunal ficou movimentada com a entrega de dezenas de coroas de flores.

Na manhã deste sábado (21), o ex-jogador do Grêmio, Estefanus Kostopoulos, 42, trouxe uma bandeira do time para homenagear Teori. O ministro foi conselheiro do clube, de 1983 a 2013.

Antes do acidente, Teori passou alguns dias de férias com seus netos na praia de Xangri-Lá, no litoral norte gaúcho.

Seu filho, Francisco Zavascki, 37, disse a reportagem que o pai demonstrou preocupação com o desenrolar da Lava Jato por causa da "gravidade" dos fatos e das pessoas envolvidas. .

O sucessor de Teori deve ser escolhido com brevidade, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O enterro será a partir das 18h, no cemitério Jardim da Paz, no bairro Agronomia, em Porto Alegre.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter