X

Brasil

Canais RedeTV!, SBT e Record decidem deixar operadoras de TV paga

As três emissoras afirmam que, com o apagão do sinal analógico de TV em São Paulo, elas não são mais obrigadas a fornecer de graça seus sinais digitais para as operadoras

Folhapress

Publicado em 25/03/2017 às 16:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os canais RedeTV!, SBT e Record decidiram deixar as operadoras de TV paga / Divulgação

Record, SBT e RedeTV! levaram ao ar nesta sexta-feira (24) uma mensagem dizendo que vão retirar seus canais de Net, Sky, Claro e Embratel, quatro grandes operadoras da TV paga do Brasil. A data ainda não foi definida.

"Estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão com Record, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com emissoras nacionais", diz o texto.

As três emissoras afirmam que, com o apagão do sinal analógico de TV em São Paulo, marcado para quarta (29), elas não são mais obrigadas a fornecer de graça seus sinais digitais para as operadoras. SBT e Record ficam atrás da Globo, enquanto a RedeTV! está entre os dez mais vistos.

Os três canais criaram a joint-venture Simba para negociar fatias da receita com assinantes. Em comunicado, a empresa diz ainda negociar para evitar a saída das operadoras.

O grupo Claro (que inclui a Net) e a Sky têm, respectivamente, 52,6% e 28,1% do mercado de TV paga. Há 18,9 milhões de assinantes no país, segundo dados da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).

A Simba afirma que os espectadores não serão prejudicados porque o conteúdo de SBT, Record e RedeTV! já está disponível para todo o cidadão brasileiro por meio do sinal digital de forma totalmente gratuita.

A Net afirmou, em comunicado, que continua em negociações com os três canais. Segundo a operadora, após o encerramento do sinal analógico da TV aberta a exibição dos canais abertos passa a depender de autorização com cada emissora.

A Embratel afirmou que, apesar de estar no comunicado, não tem serviço de TV paga. A Sky não se manifestou até as 19h.

Em, nota, a ABTA disse não participar das tratativas entre emissoras e operadoras. "Pelas condições atuais de mercado, podemos dizer que não há condições de repassar custos extras para nossos assinantes", conclui a entidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter