X

Brasil

Alckmin critica PT ao justificar não cumprimento de decisão da Justiça

O tucano acusou o partido de "farisaísmo" e "demagogia"

Folhapress

Publicado em 10/01/2017 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) atacou nesta terça-feira o PT por entrar com ação que resultou em decisão judicial que barra o aumento da tarifa de integração / Agência Brasil

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) atacou nesta terça-feira o PT por entrar com ação que resultou em decisão judicial que barra o aumento da tarifa de integração entre ônibus e trilhos e afirmou que não cumpriu a ordem porque não foi notificado pessoalmente.

"O PT quando governo deu reajuste para tudo, inclusive para integração. E ninguém entrou na Justiça. Nós não fizemos o reajuste do bilhete de R$ 3,80, porque é ele que beneficia o maior número de pessoas", disse.

O tucano acusou o partido de "farisaísmo" e "demagogia".

Um assessor do governador não aceitou receber a ordem judicial que suspendeu o aumento da integração na sexta-feira (6). Segundo o Estado, o funcionário não tinha autorização para receber a documento em nome do governador, que não estava.

O Estado manteve os aumentos e entrou com ação no Tribunal de Justiça para sustar a decisão de primeira instância, mesmo sem ter sido notificado. 

"Recorrer você tendo notícia não tem nenhum problema. Qual é o problema de recorrer?", disse. 

Já para barrar o aumento da tarifa é necessária a notificação, diz Alckmin. "Eu passei o dia inteiro ontem aqui [sem receber notificação]", disse.

Alckmin disse que a medida judicial é descabida e que será revertida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter