Política

Vereador denuncia ‘cabidaço’ de emprego na Cohab Santista

Carlos Ratton

Publicado em 29/06/2017 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Situação política embaraçosa. O vereador Benedito Furtado (PSB) denunciou na sessão da Câmara de Santos, do último dia 22, que a Companhia de Habitação da Baixada Santista – Cohab Santista virou um ‘cabidaço’ de emprego – repartição pública que serve para dar emprego aos protegidos de políticos. A Cohab Santista é uma autarquia municipal que desenvolve projetos habitacionais para a Cidade e Furtado é da bancada de sustentação do Governo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Como eles (empregados) não têm o que fazer, não têm atividade, é muita gente, muito ‘aspone’ (assessor de nada) pendurado lá (Cohab), eles estão agora preocupados em aliciar funcionários da máquina pública, dos movimentos sociais que tenham ligação com o Governo. Aliciar para se filiarem a outros partidos, para que eles se apropriem desse partido. Foi o que fizeram com o meu partido, o Partido Socialista Brasileiro. Tem que ser feita uma investigação e estou preparando já, conversando com colegas (vereadores)”, disse Furtado na Casa, palavras que podem ser conferidas pelo site da Câmara.

Pelo levantamento realizado pelo Diário, o vereador estaria irritado com a recente filiação repentina de mais de 750 ­pessoas em seu partido, com objetivo de enfraquecer a direção da ­legenda em Santos, a qual Furtado ocupa a presidência. Na mesma sessão, se referindo à Presidência, Furtado revelou que pretende ­sugerir a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a ­situação.

“Alguma coisa me diz que está cheirando a podre aquilo lá e eu não gosto muito de cheiro de podre. Farei o possível e impossível para que a gente faça uma investigação. Não adianta escamotear informações não porque o que eu estou pedindo oficialmente eu já sei, só quero que me deem oficialmente. Eu já sei quem está e quem não está. Eu conheço a história”, completou.

Requerimento

Em um requerimento ao prefeito, aprovado na própria sessão em que foi feita a denúncia (ver reprodução), Benedito Furtado solicita: relação dos servidores do quadro da Cohab; função que cada um exerce; níveis salariais; data de contratação e posse. E mais: relação de assessores da diretoria com atividades que desempenham, nível salarial e até relação de servidores oriundos de outros órgãos públicos e atividades por eles desenvolvidas.

Cohab

Procurada, a Cohab Santista, por intermédio da Assessoria de Imprensa, informa que atua há mais de 50 anos na região e conta com um quadro de funcionários ativos e essenciais para o desenvolvimento da política habitacional do Município. A autarquia finaliza revelando que desconhece qualquer movimento político-partidário e respeita a opção partidária de seus colaboradores.

img alt="Requerimento apresentado pelo vereador pede várias informações sobre funcionários da Cohab Santista (Foto: Reprodução)" />

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software