Política

‘Vamos fazer uma gestão de qualidade’, afirma Renato Donato

Rafaella Martinez

Publicado em 31/08/2016 às 23:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Fazer uma gestão de qualidade, tendo o plano de governo alinhado com as principais necessidades da população. Essa é a proposta da coligação Novo Tempo, que une o PSB e a Rede em Mongaguá. Candidato à prefeitura, o vereador Renato Donato (PSB) destaca que as prioridades do plano de governo serão desenhadas a partir da interlocução.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Temos problemas evidentes na cidade e áreas que carecem de total atenção, como a saúde e a segurança. Nosso plano de governo irá trabalhar com atenção nessas áreas e buscará interlocução com a sociedade para traçar outras propostas”, destacou.

O candidato destaca que Mongaguá é a cidade que possui o maior índice de desemprego da Baixada Santista. “Precisamos gerar empregos e o turismo é o caminho. Vamos também investir na capacitação dos jovens e a criação de um centro de tecnologia em Mongaguá. Queremos trazer uma Fatec para a cidade e trabalhar com a economia solidária”.

Com experiência no funcionalismo público, tendo ocupado o cargo de agente penitenciário, Donato aponta a segurança pública como outra prioridade da gestão. “É preciso equipar e estruturar a guarda civil municipal, além de promover o monitoramento por câmeras e a melhoria na iluminação pública, principalmente nos bairros”.

Na educação, Donato elenca propostas distintas para a pasta. “Precisamos mudar a gestão escolar, que será realizada através de processo seletivo. Também daremos atenção para a questão das creches, implantando um sistema informatizado de vagas. Vamos também rever o valor da hora/aula paga aos professores”, ponderou.

Turismo

“Mongaguá tem rio, mar e cachoeira. É uma cidade potencialmente turística que precisa ser aprimorada. Queremos investir no turismo rural e turismo étnico, uma vez que temos a maior área de terras indígenas proporcional do Estado de São Paulo. Hoje não existem linhas de ônibus que atendam nossos pontos turísticos. Vamos mudar isso”, destacou Donato.

Vamos fazer uma gestão de qualidade em Mongaguá. A cidade é governada há 40 anos pelos mesmos 3 grupos políticos representados pelos candidatos que concorrem conosco. Nossa proposta é mostrar que existe um novo caminho ”, finalizou.

Vice aponta desenvolvimento sustentável

Vice na chapa de Renato Donato, o doutorando em sustentabilidade da apicultura e oceanógrafo Fernando Gonçalves (REDE) destaca o desenvolvimento sustentável como uma das necessidades primordiais em Mongaguá.

Ex-diretor de agricultura e pesca do município, Gonçalves ressaltou o projeto de produção de lambari em cativeiro desenvolvido por ele na área rural na cidade.

“O projeto, além de atender a população local com um prato típico e original da cidade, também atraía turistas. Foi feita uma cadeia de produção, pois as mulheres que não trabalhavam passaram a fazer artesanato com folha de bananeira”, destacou.

Fernando Gonçalves aponta também os aspectos da saúde na área rural. “Fizemos um levantamento do conhecimento tradicional dos moradores rurais sobre plantas rurais e criamos uma farmácia viva com mais de 50 espécies.  A ideia é retomar o turismo rural pedagógico e ampliar a experiência para outros setores da cidade”.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software