Uma boneca diabólica assombra uma família que aguarda a chegada de sua primeira filha. Ela se chama Annabelle. Esse é o enredo do filme realizado pelos mesmos produtores de "Invocação do Mal", (The Conjuring) que estreia na quinta-feira, dia 9, nos cinemas.
Os produtores esperam repetir o sucesso de "Invocação do Mal", lançado em 2013, que é baseado em fatos reais. "Annabelle" conta a origem da boneca assustadora que aparece no filme anterior.
Em "Invocação do Mal", Annabelle ficava dentro de uma câmara de vidro no porão da casa de Lorraine e Ed Warren (Vera Farmiga e Patrick Wilson respectivamente), junto aos demais artefatos resgatados de casas assombradas por espíritos atendidas pelo casal de paranormais.
Na trama de "Annabelle", John (Ward Horton) compra mais uma boneca para a coleção do bebê que vai chegar. Ao abrir a caixa, a esposa Mia (Annabelle Wallis) gosta da boneca Annabelle e a coloca junto com as demais. A partir daí, uma série de coisas aterrorizantes começam a ocorrer na residência.
No elenco, Annabelle Wallis, Ward Horton, Alfre Woodard, Eric Ladin e Tony Amendola.
Veja o trailer:
O longa é dirigido por John R. Leonetti, que foi diretor de fotografia em "Invocação do Mal". Já o diretor do filme anterior, James Wan, é produtor de "Annabelle" junto com Peter Safran. O que pode garantir o mesmo sucesso da produção anterior. Só no Brasil, "Invocação do Mal" vendeu 1.652.256 ingressos.
O longa preserva a mesma linguagem cinematográfica de "Invocação do Mal", resgatando velhos clichês de filmes antigos de terror, mas que ainda provocam tensão e susto.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...