Esportes

Time da Baixada Santista leva esperança de medalha para o Rio 2016

Alyson Gonçalo

Publicado em 05/08/2016 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Olimpíada Rio 2016 começa oficialmente hoje, a partir das 20h (de Brasília), com a cerimônia de abertura no estádio Maracanã, quando será acesa a pira olímpica. Para o maior evento esportivo do mundo, a Baixada Santista estará representada com 13 atletas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Destes, 10 estão diretamente ligados a Santos. O município é o maior representante da região e cederá cinco nadadores (dois da maratona aquática e três da natação na piscina), três atletas para o futebol masculino, além de uma judoca e um ciclista de pista.

A Baixada terá ainda dois atletas cubatenses que disputarão a marcha atlética e a prova feminina de 3.000m com obstáculos. Já Peruíbe contará com uma judoca na categoria 73kg. São Vicente, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Praia Grande e Mongaguá não enviaram competidores.

As principais esperanças de medalha se concentram na natação, futebol e judô. Campeã mundial da maratona aquática, em 2015, em Kazan (RUS), Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, é uma das favoritas ao ouro, assim como trio do Santos Futebol Clube, que estão a serviço da Seleção masculina de futebol.

Outros atletas correm por fora em busca do tão sonho pódio olímpico. São os casos de Poliana Okimoto, também da maratona aquática, Matheus Santana, no revezamento 4x100 da natação masculina, além da judoca Maria Suellen Altheman, do peso pesado.

Em toda a história, 52 atletas da região estiveram presentes em Jogos Olímpicos. Ao todo, foram 14 medalhas conquistadas, com dois ouros (Rogério Sampaio, do judô, e Rodrigão, do vôlei), seis pratas e seis bronzes.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software