Esportes

Santos presta homenagem às vítimas de acidente em treino no CT Rei Pelé

Alyson Gonçalo

Publicado em 30/11/2016 às 21:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Após folgar na última terça-feira, o elenco do Santos voltou aos trabalhos nesta quarta, no CT Rei Pelé. A equipe do técnico Dorival Júnior fez um minuto de silêncio antes do início das atividades em homenagem às vítimas da tragédia envolvendo o avião que levava a equipe de Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em Medelín, na Colômbia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma das 71 vítimas fatais da tragédia é o volante Cléber Santana, de 35 anos. Ele teve passagem pelo clube da Vila Belmiro entre 2006 e 2007. Neste período, o jogador foi um dos destaques na conquista do bicampeonato do Paulistão. O zagueiro Neto, que sobreviveu à queda do acidente e está em estado grave, atuou no Peixe nos anos de 2013 e 2014.

 “É uma situação que ninguém acredita. Eu tinha amigos lá dentro, fiquei chocado e triste com o que aconteceu. Nesse momento é complicado falar algo, mas esperamos que mantenham os pensamentos em tornos das vítimas e dos familiares. Os clubes farão de tudo para ajudar a Chape e tentar erguer o clube novamente”, afirmou o volante Renato.

Por conta do acidente, o clube alvinegro decretou luto oficial de sete dias. Os trabalhos feitos no CT Rei Pelé ao longo desta semana não serão abertos à imprensa. De acordo com nota oficial divulgada na última terça-feira, o Alvinegro Praiano ainda promete empréstimo sem custos de alguns atletas do elenco à equipe de Chapecó na próxima temporada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o cancelamento da última rodada do Brasileirão neste final de semana. Portanto, o Santos volta aos gramados no próximo dia 11, no jogo contra o América-MG, na Vila Belmiro. A partida pode determinar a vice-liderança. Hoje, a equipe ocupa a terceira posição, com 70 pontos, dois a menos que o Flamengo.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software