Esportes

Renovação emperra e Gabriel se empolga com proposta da Juventus

Alyson Gonçalo

Publicado em 13/07/2016 às 21:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Uma proposta da Juventus, da Itália, emperrou a renovação contratual do atacante Gabriel com o Santos. O jogador tinha aceitado uma extensão do vínculo até 2021 e estava à beira da assinatura do contrato, porém mostrou-se balançado com a oferta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A proposta de 20 milhões de euros (cerda de R$ 73 milhões) chegou de forma oficial ao Santos no fim da última semana. O camisa 10 está propenso a um acordo, mas ainda vai decidir o seu futuro junto à família. Após o clássico da última terça-feira, ele não descartou uma transferência.

- Ainda não está (assinado o novo contrato). O presidente acabou falando, mas não tem nada certo. Estamos apenas conversando. Meus pais e meus empresários. Tem algumas coisas para conversar. Tenho propostas, também. Mas não tem nada certo ainda, não. Vamos conversar com meus pais e meus empresários. Não conversamos muito essa semana porque era semana importante, de clássico, queria ir bem. Não tem nada certo. Estamos conversando e vamos resolver aos poucos. É difícil falar se vou ficar ou vou embora. Estamos conversando. Não tem nada certo ainda. Aos poucos vamos decidir. Deixar isso para meus pais e vou focar na Ponte Preta - disse.

A recusa de Gabriel pela assinatura da minuta contratual caiu como um balde de água fria no clube. Isso porque, na semana passada, o Alvinegro divulgou nota oficial confirmando o acerto entre as partes. Além disso, o presidente Modesto Roma Júnior não se empolgou com os valores envolvidos na negociação.

Hoje, o Peixe tem 40% dos direitos econômicos de Gabriel, enquanto o restante é dividido entre o próprio atacante (40%) e a Doyen Sports (20%). Sendo assim, numa possível saída da Joia para o futebol italiano, o Santos ficaria com cerca de R$ 29 milhões. Valor este bem abaixo que os mandatários esperam pela sua principal revelação do elenco.

 O clube, no entanto, ainda briga na Justiça, porque não reconhece a venda da porcentagem do atleta ao grupo maltês de investidores, feita na gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues, no fim de 2014.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software