A comovente história de uma empregada doméstica abre o caminho de Que Horas Ela Volta? para o Oscar. O filme nacional foi escolhido pelo Ministério da Cultura para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
O filme dirigido por Anna Muylaert já ganhou o prêmio de Melhor Atriz para Regina Casé, no Festival de Sundance, e o de Melhor Filme pelo Público no Festival de Berlim.
Para ficar entre os cinco indicados ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, Que Horas Ela Volta precisa passar na seleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A festa do Oscar será realizada no 28 de fevereiro de 2016, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O Brasil já inscreveu 45 filmes para o Oscar. Quatro foram indicados: O Pagador de Promessas, O Quatrilho, O Que É Isso, Companheiro? e Central do Brasil. Nenhum deles ganhou o prêmio. O filme Orfeu Negro, produção conjunta de Brasil, Itália e França, levou o Oscar em 1960, mas concorreu pela França.
Veja o vídeo:
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...