Punido com dois jogos de gancho por ofensas ao árbitro Rodrigo Raposo na derrota do Santos para o Internacional, por 2 a 1, no último dia 08, no Beira-Rio, o zagueiro Gustavo Henrique espera uma revisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na decisão divulgada na última quarta-feira, no Rio de Janeiro.
O camisa 6 do clube mostrou arrependimento com as ofensas direcionadas à Raposo, mas também fez questão de lembrar o seu histórico positivo em relação à arbitragem brasileira. Em 46 jogos realizados pelo atleta nesta temporada, ele foi expulso em apenas uma oportunidades. Ao longo da carreira, foram duas expulsões.
"Não tenho um histórico de reclamações com a arbitragem e sempre fui um jogador muito tranquilo dentro de campo. Ele (Rodrigo Raposo) prejudicou um pouco a equipe e todo mundo viu isso. No momento, falei uma bobagem, mas espero que eles revejam a punição. Não falei para prejudicar ninguém e não sou jogador disso", afirmou.
O Departamento Jurídico do Peixe já entrou com pedido de efeito suspensivo junto ao STJD e tenta a liberação de Gustavo, assim como o técnico Dorival Júnior, que também foi punido com dois jogos. Caso o clube não tenha uma resposta positiva, ambos serão ausências para os jogos contra o Sport, neste sábado, e contra o Atlético-PR, no dia 01 de outubro.
"Quero muito jogar no sábado e ajudar meus companheiros para dar a vitória para o Santos", completou o atleta.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...