O Partido dos Trabalhadores (PT) não lançará pré-candidato à prefeitura de Santos. É a primeira vez que a legenda não terá candidato próprio ao Executivo da cidade desde a volta das eleições diretas, em 1984.
A informação foi confirmada pelo presidente do partido em Santos, Bartolomeu Pereira de Souza, que aproveitou para anunciar o apoio a pré-candidata do PCdoB, a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral.
“A gente vai com a Carina, do PCdoB. Teve uma reunião no diretório ontem. Agora, vamos trabalhar com outras legendas, ampliar nossa composição. Mas esse é um trabalho que não posso detalhar agora, será em conjunto”.
Segundo o petista, a aliança com o PCdoB, partido pertencente a base da presidente afastada Dilma Rousseff, foi algo natural.
“Não tem ninguém ligado ao golpe. Ninguém que quer revogar direitos dos trabalhadores. Então, é uma trajetória natural para PT e PCdoB. Uma caminhada natural”.
Sondagens
Antes do anúncio oficial, o PT chegou a cogitar ter o pré-candidato próprio. Entre os nomes ventilados estavam o ex-ministro da Saúde no governo Dilma, Arthur Chioro e a ex-vereadora Cassandra Maroni.
Nome sempre lembrado pelos petistas em Santos, a ex-prefeita Telma de Souza chegou a ver com bons olhos uma candidatura. Ela apareceu em segundo lugar na pesquisa estimulada feita pelo Instituto Opinião Pesquisa, Análise e Consultoria Ltda a pedido do Diário do Litoral.
Apesar disso, a legenda oposicionista deve lançar Telma como vereadora, no intuito de recuperar pelo menos uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Confirmada
Estudante de economia da PUC-SP e atual presidenta da UNE, Carina Vitral confirmou, no último final de semana, que será pré-candidata a prefeita de Santos.
Com o apoio do PT, a pré-candidata do PCdoB terá mais tempo de TV e rádio. A expectativa do partido é que a maior exposição lhe dê condições de fazer uma campanha com chance de se tornar a principal adversária do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...