Cotidiano

Pronto-Socorro Central é liberado em Praia Grande

Bárbara Farias

Publicado em 17/10/2016 às 22:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O atendimento no Pronto-Socorro Central de Praia Grande, que havia sido transferido para outro setor por causa da ação de um paciente em surto, na última sexta-feira (14), voltou a ser feito na recepção de origem. Apesar da destruição de terminais de computador e impressora, em nenhum momento o serviço foi paralisado. O cadastramento de pacientes que chegaram à unidade foi feito manualmente e as consultas e medicações ocorreram normalmente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quem se dirigiu ao local nestes últimos dias, na Rua Mihailo Lokich Michel, era orientado a seguir até a Avenida São Paulo, na área de Emergência (entrada de ambulâncias). O motivo do transtorno foi o alagamento do setor de atendimento e de algumas salas de consulta médica, após o rompimento da tubulação de água provocado por um homem de 43 anos que, naquele dia, depois de preencher uma ficha para consulta, às 6 horas, subiu até a caixa d’água.

Em aparente estado de surto psicótico, o paciente passou a danificar o telhado e a ameaçar todos que tentassem contê-lo, jogando vários objetos, fato que também motivou a interdição da rua. De acordo com a gerente Administrativo do PS Central, Margarete Dantas, com o setor de atendimento ao público prejudicado, restou improvisar um novo local.

“Tomamos todas as providências para que os pacientes não fossem ainda mais prejudicados. Felizmente, apesar dos prejuízos materiais, o serviço não foi paralisado”, salientou.

O telhado do prédio também sofreu danos e durante o fim de semana foram providenciados os reparos.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software