O Santos está cada vez mais próximo da construção de seu novo estádio. O presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, durante evento realizado na Vila Belmiro, nesta sexta-feira, revelou que o clube está próximo da finalização do projeto. Segundo o mandatário, a ideia é que a nova arena multiuso saia do papel em 2019.
O novo "caldeirão" do Peixe seria construído no terreno pertencente ao Portuários e a SPU (Secretário de Patrimônio da União). A área de 79 mil m², que fica a 600m do CT Rei Pelé, é quase cinco vezes maior que a Vila Belmiro (19 mil m²). A ideia é que o novo estádio tenha capacidade para cerca de 25 mil pessoas.
Nesta sexta-feira, aliás, foi assinado um memorando de intenções entre o Peixe, a Associação Atlética dos Portuários de Santos e investidores para erguer a nova casa alvinegra. Este documento é essencial para que o clube tenha autonomia para a construção e busque parceiros interessados em investir no local.
"A estimativa é que em seis meses possamos terminar o projeto e, então, dar início à construção. A partir de agora, vamos apresentar a proposta ao Conselho Deliberativo e aguardar a aprovação. Estamos ainda em tratativas com o Patrimônio da União e com os atuais ocupantes da área. A ideia é que tenhamos a arena em três anos", disse Modesto.
Berço de Pelé e palco de grandes jogos, a Vila Belmiro também deve ser reformada, mas seria aproveitada como um símbolo histórico e em partidas de menor expressão, segundo o Datafolha
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...