Esportes

Presidente do Santos projeta seis ou sete reforços para o início de 2017

Alyson Gonçalo

Publicado em 26/12/2016 às 20:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, quer fechar o elenco para 2017 ainda no início de janeiro. Segundo o mandatário, a ideia é contratar seis ou sete atletas. Até o momento, três reforços foram confirmados: o zagueiro Cléber, do Hamburgo (ALE), o lateral Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla (COL).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Estamos trabalhando muito. Não é fácil, porque todos os clubes também estão em busca de reforços e estamos na disputa. Isso, no entanto, não nos fará a cometer loucuras ou assumir compromissos que não possamos cumprir. Acreditamos que, até o início da próxima temporada, possamos contar com 6 ou 7 novos jogadores”, afirmou ao site oficial do clube.

Os outros quatro reforços almejados para o próximo ano ainda estão em fase de negociação. O técnico Dorival Júnior passou uma lista de possibilidades e o departamento de futebol do  clube, em especial o superintendente de futebol, Dagoberto Santos, trabalha para acertar com estes reforços. O Peixe quer acerta com um novo volante, meia, atacante e centroavante.

Em relação à volante, o alvo é Leandro Donizete, do Atlético-MG. Ele tem contrato com o time mineiro até o fim de 2017 e já disse que deseja atuar em uma nova equipe na próxima temporada. O jogador, de 34 anos, tem a confiança de Dorival Júnior e deve acertar uma transferência para o Santos no início de janeiro. As partes estão acertando os últimos detalhes.

Para armação das jogadas, o Alvinegro Praiano trabalha em duas frentes: o meia Guerra, do Atlético Nacional (COL) e o jovem Marcos Guilherme, do Atlético-MG. Ambas as situações estão complicadas, mas o clube mostra otimismo em acerto com o meia paranaense, que deve ser emprestado. Já o venezuelano negocia também com o Palmeiras, favorito nas negociações.

Para o ataque, o grande sonho é o retorno do atacante Robinho. O clube, inclusive, busca um patrocinador para bancar o salário do Rei das Pedaladas, que hoje gira em torno dos R$ 800 mil. O problema é que ele tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2017, e o clube não quer negociá-lo.  A outra aposta é Marinho, do Vitória, mas o Flamengo também está na briga.

Por fim, o Peixe corre atrás de um centroavante para revezar com o experiente Ricardo Oliveira na próxima temporada. Aos 36 anos, o camisa 9 sofreu com lesão crônica no joelho em 2016 e foi desfalque em 18 dos 38 jogos do clube no Brasileirão. A ideia é tentar fechar com o também experiente Luís Fabiano, hoje sem clube. O jovem Léo Souza, que vem sendo destaque do time sub-20, também pode ganhar uma oportunidade no próximo ano.

De acordo com a programação do clube, os jogadores darão início à pré-temporada no dia 11 de janeiro. A comissão técnica deve começar os trabalhos um dia antes. Já os reforços acertados podem iniciar os treinos no CT Rei Pelé no dia 06 de janeiro. Esta possibilidade, porém, ainda não foi confirmada pelos dirigentes do Peixe.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software