Cotidiano

Presidente da Câmara de Cubatão pede retomada da Frente de Trabalho

Rafaella Martinez

Publicado em 11/05/2017 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), apresentou ontem (9), durante a 14ª. sessão ordinária, um requerimento que pede ao Executivo que retome, em caráter emergencial, o programa Frente de Trabalho no município. A solicitação do chefe do Legislativo atende a uma das reivindicações da Comissão de Desempregados, que se reuniu com os vereadores na última segunda (8).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Hoje, vivemos uma calamidade econômica no país, estamos acompanhando essa situação diariamente pelas mídias e também temos vivido isso de perto em nossa cidade, vendo vizinhos e parentes sofrendo com a falta de emprego”, disse Rodrigo Alemão.

Além de oferecer uma oportunidade de emprego, a Frente de Trabalho promove cursos de qualificação profissional aos participantes do programa. O presidente da Câmara lembrou que a iniciativa já funcionou em outras gestões e contribui para amenizar o sofrimento de muitos desempregados, principalmente as mulheres que apresentam maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho em Cubatão.

O requerimento de Rodrigo Alemão foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
 
Comissão de Desempregados

Na conversa com a Comissão de Desempregados, os vereadores se comprometeram a realizar uma reunião com o objetivo de estudar a criação de uma lei municipal que garanta que todas as vagas de trabalho oferecidas por empresas locais sejam disponibilizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O encontro deve reunir representantes do Ciesp, OAB, ACIC e Prefeitura.

A Comissão de Desempregados apresentou uma lista de reivindicações aos parlamentares, entre elas: realização de um feirão do Emprego; criação de passe livre de transporte, restaurante Bom Prato; frentes de trabalho e cursos de qualificação profissional. Os trabalhadores querem, também, a criação de uma política de atração de novas empresas para Cubatão.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software