Cubatão

Prefeitura e Estado vão vistoriar viaduto do Casqueiro

Luana Fernandes

Publicado em 23/06/2016 às 22:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Abertos ao tráfego no último dia 16, sem data definida para inauguração oficial e funcionando sob monitoramento, os novos acessos do sistema Anchieta/Imigrantes ao Jardim Casqueiro - que incluem um novo viaduto na Rodovia Anchieta -, passarão por vistoria da Prefeitura, Governo do Estado e Ecovias na próxima terça-feira, dia 28.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo é avaliar, no local, as causas dos problemas surgidos nestes dias de funcionamento experimental, nos quais foram registrados alguns acidentes. Segundo técnicos da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), eles foram causados, principalmente, pela falta de sinalização nos acessos e de iluminação no viaduto.

A realização da vistoria foi decidida em reunião realizada ontem, na Prefeitura, entre técnicos da administração municipal e representantes de Ecovias, Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), órgão regulador das concessões de transporte do governo ­estadual.

O encontro foi convocado pela Prefeitura e foi coordenado pelo secretário municipal de Obras, Luiz Carlos dos Santos. Ele explicou, na abertura dos debates, que alguns problemas na área urbana do Jardim Casqueiro persistiram, mesmo com a existência dos novos acessos, que foram projetados exatamente para acabar com os congestionamentos na área e com o isolamento de uma região onde reside metade da população da cidade.

O ponto mais crítico continua sendo a ligação entre as avenidas Brasil e Nossa Senhora de Fátima, principal acesso à pista marginal da Rodovia Anchieta. Ali, as dificuldades para conversão à esquerda e à direita tornam o local perigoso e provocam congestionamentos - agravados pelo intenso tráfego de carretas.

A reunião desta quinta-feira, além de técnicos da Prefeitura, contou com a participação de Alexandre Ribeiro, gerente de engenharia da Ecovias; Ailton Brandão, gerente de operações da Artesp e Paulo Mantoarelli, responsável pelo DER, pela fiscalização das obras dos novos acessos, iniciadas em julho de 2013 e orçadas em R$ 48,6 milhões.

No início desta semana, moradores do Jardim Casqueiro se reuniram para listar reivindicações sobre os novos acessos. O grupo encaminhou ofício aos órgãos responsáveis solicitando abertura de novas entradas, mudanças no acesso e iluminação no viaduto.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software