A possibilidade de queda de um poste localizado na Rua General Câmara, 387 está assustando os moradores dos conjuntos habitacionais da região.
Preso apenas por seis pedaços de ferro, a base da estrutura - que segura fios de alta tensão e telefonia – foi atingida por um caminhão que manobrava no local na semana passada. Até o momento ninguém resolveu a situação.
Os moradores afirmam que conseguiram anotar a placa do veículo, que parou poucos metros adiante para fazer a pesagem da carga em uma balança. A informação, no entanto, não foi suficiente para fazer com que a concessionária responsável pelo serviço de iluminação resolvesse rapidamente o problema.
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) afirmou que uma equipe esteve no local nesta segunda-feira (12), após contato da reportagem, para verificar a situação e já programou a substituição que deve ocorrer ainda esta semana. A troca não foi feita imediatamente em virtude da necessidade de emitir os comunicados de desligamento programado, uma vez que é necessário desligar alguns clientes comerciais importantes para realizar com segurança as obras. Esse aviso é uma determinação da legislação do setor elétrico, e serve para que os clientes se preparem para o desligamento.
A Prefeitura de Santos informou que a Subprefeitura da Região Central Histórica notificou a CPFL que execute o reparo o mais breve possível. Equipes da Seserp irão isolar a área até que o trabalho seja finalizado.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...