O prefeito eleito Pedro Gouvêa (PMDB), anunciou na manhã de ontem os nomes de seis novos secretários que, segundo ele, são fundamentais para o período de transição.
A secretaria da Fazenda ficará sob responsabilidade da administradora de empresas Mirian Cajazeira. Durante a carreira, atuou como Secretária de Economia e Finanças na Prefeitura Municipal de Santos, de 1998 a 2012 e Diretora Financeira da Santa Casa de Misericórdia de Santos, de 2014 a 2016.
Jefferson Teixeira será o novo Secretário Executivo. Advogado, atua desde 2015 como Assessor Jurídico do Deputado Estadual Caio França.
Para a Secretaria de Governo, foi nomeado o advogado Marco Antonio, que já trabalhou como Assessor Jurídico da Presidência da Câmara Municipal de Pedro de Toledo e Conselheiro Suplente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB).
O Secretário de Administração será Carlos Roberto Quevedo. Graduado em Ciências da Computação, foi Gerente de Serviços em Tecnologia da Informação nas empresas Contax S.A, Atento do Brasil e Tivit.
Quem assumirá a Secretaria de Assuntos Jurídicos será a advogada Bernadete Bacellar. Durante a carreira, foi Superintendente Jurídica da Companhia Docas do Estado de São Paulo no Porto de Santos, Secretária de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Vicente e Assessora Parlamentar na Câmara Federal.
À frente da Secretaria de Projetos Especiais ficará o arquiteto e urbanista Adão Ribeiro. Desde 2010, ele atua na Prefeitura Municipal de Santos como Coordenador de Revitalização Urbana e Coordenador de Informações Urbanas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
A Secretaria de Projetos Especiais ganhou destaque nas palavras do prefeito eleito. “A considero fundamental para adiantar o processo de retirada da cidade do Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) para que a gente tenha condições de voltar a receber recursos”, salientou.
Pedro Gouvêa encerrou a coletiva dizendo que pretende voltar com a queima de fogos já neste réveillon para iniciar o ano com ânimo novo, além de uma programação ao longo da temporada de verão e reiterou sobre a importância das parcerias e do apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e do Vice-Governador Márcio França (PSB). “Me sinto animado e confiante em trabalhar ao lado dos colegas nomeados”, afirmou.
Demais nomes deverão ser divulgados nos próximos dias. O prefeito eleito assume em 1º de janeiro, bem como os secretários.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...