Em cartaz

Opinião – O Regresso, com DiCaprio, é um filme visceral e tecnicamente perfeito

Bárbara Farias

Publicado em 23/03/2016 às 12:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bárbara Farias

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nos profundos olhos azuis de um bronco do século 19 fervem o ódio, um forte desejo de vingança, uma alma vívida dentro de um corpo combalido. Um olhar de um personagem construído magnificamente pelo ator Leonardo DiCaprio. O filme é “O Regresso” e o personagem é Hugh Glass.

A história de um homem dilacerado por um urso, que presenciou o assassinato do próprio filho, foi enterrado vivo, abandonado pelos companheiros de expedição e que reúne forças para sobreviver a tudo isso cria uma forte empatia com o público. 

DiCaprio nos apresenta uma atuação visceral, irretocável, neste filme que lidera as indicações ao Oscar, concorrendo em 12 categorias, e já ganhou prêmios diversos, incluindo o Globo de Ouro e o Bafta - considerado o Oscar britânico.

O diretor mexicano Alejandro Iñarrito, que já ganhou o Oscar por Birdman, no ano passado, é um sério candidato a aumentar sua coleção de estatuetas, pois concorre aos prêmios de melhor diretor e melhor filme.

O Regresso, com Leonardo DiCaprio, tem 12 indicações ao Oscar (Foto:Divulgação)

“O Regresso” é baseado na história real de um caçador do século 19, quase desconhecido até para os norte-americanos. Um desafio para Iñarrito, que apostou alto neste projeto, lançando mão dos melhores recursos técnicos para tornar a épica jornada de Hugh Glass um filme perfeito. E conseguiu.

Um grande feito do filme é a linguagem de plano-sequência, utilizada nas cenas dos ataques sangrentos envolvendo os exploradores e os indígenas, como se tudo acontecesse em tempo real, dando a impressão de não haver corte na edição destas cenas. Uma técnica que Iñarrito usou no filme Birdman e que contribuiu para a consagração do filme na época.

A fotografia de “O Regresso” é espetacular e concorre ao Oscar.

 “O Regresso” é essencialmente um filme sobre superação e redenção. Um drama profundo sobre a natureza humana e o que podemos nos tornar diante das piores privações e das condições mais adversas. É um trabalho primoroso que vale a pena ser assistido e contemplado enquanto obra cinematográfica.

Oscar 2016

A cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. Para ver a lista completa dos indicados nas 25 categorias, clique aqui.

 

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software