Sandra Bullock e George Clooney lutam para salvas as próprias vidas no filme Gravidade. O longa de ficção científica estreia nesta sexta-feira, dia 11, nas salas de cinema do País.
Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.
Em meio a efeitos especiais nunca antes vistos no cinema, o drama vivido pela dupla de astronautas promete comover os espectadores.
O longa é dirigido pelo diretor mexicano Alfonso Cuarón que também fez o roteiro junto com o seu filho Jonas Cuaron.
O diretor também é um dos produtores junto com David Heyman, que trabalharam juntos em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
A produção teve um investimento de US$ 100 milhões.
Angelina Jolie foi escalada para o papel dado a Sandra Bullock, mas desistiu. Natalie Portman também fez testes, mas recusou protagonizar o filme, pouco depois anunciou que estava grávida.
George Clooney também não seria o primeiro ator convidado para o filme. O personagem de Matt Kowalski foi oferecido primeiramente ao ator Robert Downey Jr. Mas, Downey Jr., que teria deixado a produção por não se adaptar ao papel.
Um treinador ajudou Bullock a aprender a se movimentar lentamente, como num ambiente sem gravidade. A grande dificuldade da atriz foi em mover o corpo em um ritmo mais lento do que a fala.
A equipe de efeitos visuais criou um sistema com cabos, operados manualmente ou por controle remoto, para simular a flutuação dos personagens no espaço.
Gravidade abriu o Festival de Veneza 2013 e foi considerado o "melhor filme de espaço já realizado" pelo diretor James Cameron.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...