O Santos está bem próximo de acertar a chegada, por empréstimo, do meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético-PR. O presidente do clube, Modesto Roma Júnior, conversou com os dirigentes do Furacão em sorteio dos grupos da Libertadores, no Paraguai, e alinhou um acerto. A tendência é que o jogador, de 21 anos, seja anunciado até o fim de 2016.
Além do Peixe, o Atlético-PR recebeu propostas do Flamengo e do Grêmio. De acordo com o empresário do atleta, Rafael Stival, porém, a oferta do Alvinegro Praiano foi a que mais agradou. Ele se identifica com o estilo de jogo do time da Vila Belmiro e tem o desejo de trabalhar com o técnico Dorival Júnior, que costuma apostar em jovens talentos do futebol.
“O Marcos (Guilherme) se identifica com o estilo do Santos, que costuma apostar em jovens atletas e preza pelo jogo ofensivo. Ele ficou empolgado com a possibilidade (de atuar pelo Peixe). No entanto, ainda estamos aguardando as negociações entre as equipes. Eu acredito que até o final do ano tudo esteja resolvido”, disse Rafael Stival ao Diário do Litoral.
Para convencer o Atlético-PR, os dirigentes do Peixe ofereceram o atacante Thiago Ribeiro como moeda de troca e aceita pagar parte do salário do atleta, de 31 anos, que hoje gira em torno de R$ 300 mil. Os paranaenses mostraram interesse no negócio, já que Marcos Guilherme não vem sendo aproveitado no time do técnico Paulo Autuori.
Vinculado ao Peixe até o fim da próxima temporada, Ribeiro estava emprestado ao Bahia e retornaria à Vila Belmiro em janeiro de 2017. Ele, porém, foi pouco aproveitado no time baiano ao longo da disputa da Série B do Brasileirão e não goza da confiança do técnico Dorival Júnior, que pretende apostar em outras opções ofensivas, como o meia do time paranaense.
O Peixe tentou fazer uma proposta para contar com Marcos Guilherme em definitivo, mas os dirigentes paranaenses entendem que Marcos Guilherme tem potencial de venda para a Europa e pode fazer as pazes com a torcida no futuro. O seu contrato é válido até o fim de 2019 e ele deve ser emprestado ao Santos por apenas uma temporada.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...