Notícias

Morre a atriz Eleanor Parker aos 91 anos

Publicado em 10/12/2013 às 17:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A atriz norte-americana, Eleanor Parker, conhecida por um de seus papéis mais famosos, a baronesa Elsa Schraeder, noiva do capitão von Trapp, em A Noviça Rebelde, morreu, aos 91 anos, na última segunda-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a revista The Hollywood Repórter, a atriz morreu de complicações de uma pneumonia em um hospital de Palm Springs, na Califórnia.

Chamada de a Mulher de Mil Faces, título de sua biografia, escrita por Doug McClelland, Eleanor Parker era tão bela quanto versátil, construindo uma carreira de 50 anos em Hollywood. Ao todo, Eleanor atuou em 42 filmes, sendo imortalizada no cinema como a noiva ciumenta do capitão Georg von Trapp, Elsa Schraeder, em A Noviça Rebelde (1965).

Eleanor Parker como a baronesa Elsa Schraeder, a noiva ciumenta do capitão Georg von Trapp, em A Noviça Rebelde, de 1965 (Foto: Divulgação)

Eleanor recebeu três indicações ao Oscar como melhor atriz por suas atuações nos filmes À Margem da Vida (1950), Chaga de Fogo (1951) e Melodia Interrompida (1955). Em À Margem da Vida, Eleanor interpretou uma jovem de 19 anos que se transforma em uma reincidente convicta. Em Chaga de Fogo, ela guardava segredos como esposa de Kirk Douglas. E em Melodia Interrompida, Eleanor vive a cantora de ópera australiana Marjorie Lawrence, ao lado de Glenn Ford.

Entre seus principais trabalhos estão ainda: O Homem do Braço de Ouro (1957), Esse Homem é Meu (1956), O Sétimo Pecado (1957), Os Viúvos Também Sonham (1959), De Volta à Caldeira do Diabo (1961), Suave é o Amor (1964) e Confidências de Hollywood (1966).

A atriz também trabalhou atuou em produções para a televisão em praticamente metade de sua carreira e recebeu uma indicação ao prêmio Emmy por sua performance em um episódio de The Eleventh Hour (1962), foi indicada ao Globo de Ouro por Bracken's World (1969), e venceu o prêmio Leão de Ouro, do Festival de Veneza, de 1950.

A atriz também fez participações em episódios das séries como Hawaii Five-O, The Love Boat, Fantasy Island e Assassinato por Escrito.

Eleanor Parker se casou quatro vezes e teve quatro filhos. O primeiro foi com Fred Losee (1943-44), depois com o produtor Bert Friedlob (1946-53) e mais tarde com o artista Paul Clemens (1954-65). O amor de sua vida foi o executivo Raymond Hirsch, com quem se casou em 1966.Hirsch faleceu em 2001.

O ator Christopher Plummer disse em um comunicado que Eleanor "é uma das mulheres mais belas" que conheceu em sua vida. Eleanor contracenou com Plummer, em A Noviça Rebelde, como a noiva ciumenta do capitão Georg von Trapp.
"Não posso acreditar na notícia. Estava convencido que viveria para sempre", afirmou Plummer.

Eleanor Parker nasceu no dia 26 de junho de 1922, na cidade de Cedarville, Estados Unidos.

Veja sequência de A Noviça Rebelde, com Eleanor Parker:

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software