As especulações em torno de uma possível transferência do atacante Gabriel para o futebol europeu causaram irritação no presidente do Santos, Modesto Roma. Em evento realizado nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, o mandatário disse não ter recebido propostas do Chelsea (ING) e Juventus (ITA), e as comparou com o Papai Noel.
"Não recebi proposta do Juventus. São propostas Papai Noel, Mula sem Cabeça, Coelhinho da Páscoa. Todo mundo diz que tem, mas ninguém viu. Nessa semana que ainda recebi um e-mail do advogado dizendo o que eles queriam na minuta e estamos discutindo. O resto, para mim, é conversa. Se tem proposta, mostra. Vamos parar com isso", afirmou.
Por mais que negue a existência de ofertas da Europa, o mandatário vive um dilema no clube. Isso porque o próprio atacante, em diversas oportunidades, deixou claro que recebeu, sim, propostas de equipes do Velho Continente. Ele, inclusive, mostrou-se propenso a deixar a equipe alvinegra para realizar o sonho de infância.
"Todo mundo pode dizer que tem proposta. Diziam que tinha proposta de 25 milhões (de euros) do Chelsea. Cadê? Agora, a Juventus. Cadê? Papel na mão. O Santos não obriga ninguém a jogar aqui. Não fala também sobre hipóteses. Não existe algo concreto", completou o dirigente.
Em meio a polêmica quanto a saída de Gabriel, o Santos ainda não conseguiu chegar num acordo pela renovação contratual do mesmo. Na semana passada, o Alvinegro divulgou nota oficial confirmando o acerto entre as partes, porém uma proposta da Juventus de 20 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) impediu o acordo.
De certo mesmo, apenas a presença de Gabriel no duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, e a sua apresentação à Seleção Brasileira Olímpica, no próximo dia 18. Ao lado de Thiago Maia e Zeca, ele pode desfalcar o clube em até oito jogos.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...