A estudante de 12 anos que inventou um falso sequestro na última segunda-feira (26), em Santos, decidiu pela farsa após perder hora de chegar em casa. Ela passou o dia com o namorado e ficou com medo de ser repreendida pela mãe devido ao atraso, conforme apurou a Polícia Civil.
O esclarecimento veio à tona na tarde de quarta-feira (28), quando a menina, acompanhada da mãe, foi ouvida pelo delegado Renato Mazagão Júnior, da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos.
Segundo Mazagão Júnior, a garota se baseou em um boato de sequestro de crianças na internet para formular a mentira. O carro preto que ela mencionou como o usado por criminosos na versão inicial, contada por ela na Central de Polícia Judiciária (CPJ) na segunda, consta no boato cibernético.
O delegado afirma que ao analisar a versão exposta pela menina no boletim de ocorrência já tinha constatado que a "história não condizia com a realidade". Mazagão afirma que verdade veio à tona, na quarta-feira, logo após os cinco primeiros minutos de depoimento.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...