Notícias

James Cameron: fãs ‘vão adorar’ O Exterminador do Futuro: Gênesis

Publicado em 16/06/2015 às 01:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Criador dos personagens da franquia O Exterminador do Futuro, o cineasta James Cameron comenta sobre o filme ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’, que estreia no próximo dia 2 de julho, em entrevista exclusiva divulgada pela Paramount Pictures Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cameron adorou o filme e diz que o novo lançamento da franquia o surpreendeu. ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ marca a volta de Arnold Schwarzenegger no papel que o consagrou no cinema.

“Não tinha ideia do que esperar. Não estava envolvido na criação do filme”, afirma James Cameron. O cineasta foi diretor e roteirista de O Exterminador do Futuro (1984) e O Exterminador do Futuro: O Julgamento Final (1991).

“Não dirigi o filme. Não escrevi o filme. Sou apenas um fã”, diz James Cameron.

O cineasta comenta que o quinto filme da franquia é fiel às duas primeiras produções. “Estou num cinema escuro e o filme começa. E começo a ver coisas que reconheço. Está respeitando bastante os dois primeiros filmes”, afirma. “E, depois, subitamente, o filme muda. E agora estou numa jornada. Sinto que a franquia foi revigorada como um renascimento”, complementa o cineasta.

“Se analisar porque os filmes se tornaram clássicos, eles tinham personagens que você gosta. No novo filme, que pra mim é o terceiro filme, vemos o Arnold levar o personagem ainda mais adiante”, conta Cameron.

Arnold Schwarzenegger está de volta em O Exterminador do Futuro: Gênesis, que estreia em 2 de julho (Foto: Divulgação)

Cameron também chama a atenção para a personagem Sarah Connor (Emilia Clarke). “Todo mundo responde a Sarah Connor. Para as mulheres, ela representa um tipo de emancipação. Mas mesmo assim há uma vulnerabilidade porque a força tem seu preço”.

O cineasta também elogiou a mudança envolvendo o personagem John Connor (Jason Clarke), pois ele mesmo transformou o personagem de Arnold. “Mudamos do primeiro filme, onde o exterminador era o pior valentão, para o segundo filme, que ele é quase uma figura paterna. A ideia de pegarem John Connor e o transformarem num cara mau...é legal, porque o que vê é diferente do que espera. Trata-se de uma reviravolta”, comenta.

“Se gostam dos filmes ‘O Exterminador’ vão adorar este filme!”, finaliza Cameron.

O longa é dirigido por Alan Taylor. Ainda no elenco, Byung-Hun Lee como o personagem T-1000 e J.K. Simmons como o detetive O'Brien.

Veja a entrevista exclusiva de James Cameron divulgada pela Paramount Pictures:

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software