Invocação do Mal 2, o filme do cineasta que reinventou o gênero terror
Continuação de Invocação do Mal, de 2013, o filme é inspirado no caso conhecido como Poltergeist de Enfield, ocorrido em Londres, em 1977
Por Bárbara Farias
Invocação do Mal 2 é inspirado no fato conhecido como Poltergeist de Enfield, ocorrido em Londres, em 1977. No filme, os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga são Ed E Lorraine Warren, e investigam o terrível mal que assombra a família Hodgson, especialmente a menina Janet.
O filme estreou dia 9 de junho e vem batendo recorde de bilheteria no Brasil. Até o último dia 20, segundo a Warner Bros Pictures, Invocação do Mal 2 arrecadou mais de R$ 29 milhões e foi visto por mais de 2 milhões de pessoas.
O longa é a continuação de Invocação do Mal, lançado em 2013, e deve superar o sucesso do primeiro filme. O diretor James Wan transformou um suposto caso de possessão que se tornou público num suspense ainda mais assustador.
Em se tratando de assombração, sustos e cenas horripilantes, Invocação do Mal 2 é um primor e, possivelmente, o melhor filme de James Wan, que é visto como o diretor que reinventou o terror no cinema.
James Wan usa e abusa do medo do escuro que todos temos na infância. E, talvez, seja esse medo que nos deixa tão impressionados com os seus filmes.
Leia a matéria completa na página do Cinema DL em http://goo.gl/1UOjKM
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...