A Maternidade do Complexo Hospitalar dos Estivadores iniciou o atendimento ao público na noite de ontem. Por volta das 19h30, deu entrada a primeira paciente: a gestante Viviane Lima de Oliveira, 31 anos, que estava acompanhada do marido Glauber Fernandes da Silva. Até as 21h, mais duas pacientes chegaram no hospital, uma delas encaminhada pela Santa Casa.
“A expectativa é enorme. Estou ansiosa apesar de ser a terceira gravidez”, contou Viviane, moradora do Marapé, antes de ser transferida de ambulância do Hospital Guilherme Álvaro para o Hospital dos Estivadores. Grávida de um menino, ela já é mãe da Isadora, de 8 anos, e do Pedro Henrique, de 2.
“Espero que dê tudo certo para as outras mães também”, disse Viviane, ressaltando a importância do equipamento para melhorar o atendimento às gestantes e recém-nascidos atendidos pelo SUS na Baixada Santista. “Estamos bastante ansiosos e na expectativa de conhecer a estrutura nova”, revelou o futuro papai já na chegada ao Estivadores.
Coletiva de imprensa
A Prefeitura de Santos e o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz atenderão a imprensa nesta sexta-feira para falar sobre o início do funcionamento do hospital. A coletiva será no Centro Hospitalar dos Estivadores, às 10h30.
Cotidiano
Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.
Cotidiano
O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...